#estamoscá






Estamos cá para continuar a trabalhar para o bem-estar através da alimentação. 

Estamos cá para, com a responsabilidade que nos caracteriza, manter o empenho em assegurar que os nossos produtos não faltem à mesa dos portugueses.

Estamos cá, cientes das dificuldades com que nos deparamos, mas unidos pelo esforço e pela dedicação da nossa equipa que nos faz acreditar que é possível ultrapassar este desafio.

Estamos cá porque os lacticínios são alimentos essenciais à saúde e ao bem-estar de todos e, por isso, não podemos parar. 
Estamos cá para continuar a trabalhar para o bem-estar através da alimentação. 
Estamos cá para, com a responsabilidade que nos caracteriza, manter o empenho em assegurar que os nossos produtos não faltem à mesa dos portugueses.
Estamos cá, cientes das dificuldades com que nos deparamos, mas unidos pelo esforço e pela dedicação da nossa equipa que nos faz acreditar que é possível ultrapassar este desafio.
Estamos cá porque os lacticínios são alimentos essenciais à saúde e ao bem-estar de todos e, por isso, não podemos parar. 

#eugostodemim

Uma marca que aposta na inovação e em surpreender o mercado do leite. Para consumidores exigentes.

Desde o seu lançamento, Matinal sempre se associou a um público essencialmente feminino, moderno, urbano, confiante, exigente nas suas escolhas. A sua embalagem muito elegante, com uma tulipa sobre fundo branco, privilegia a simplicidade e a funcionalidade e é, desde logo, uma marca de distinção. Ao longo dos últimos 25 anos - que celebra em 2018 com os seus consumidores - Matinal conheceu várias campanhas, nos mais variados suportes, todas com um denominador comum: a autoconfiança das mulheres ["se eu gostar de mim... quem não gostará?"] e a leveza deste leite selecionado, nas suas variantes Meio Gordo (Tulipa Dourada), Magro (Tulipa Prata) e Leve (Tulipa Azul) e dos seus derivados: queijos frescos e manteiga.

À assinatura "O que há de Melhor", juntou-se, em 2017, a mensagem que resume e rejuvenesce o posicionamento da marca: "#Porque eu gosto de leite. Porque eu gosto de mim#", remetendo para o poder da individualidade de todas as mulheres, e de cada uma, seja qual for o seu estilo, idade ou interesses.

 

 

#porqueeucuidodemim

Sem recursos não há prevenção. Por cada litro de Leite Seleccionado Matinal vendido, entre 1 de setembro e 30 de novembro, Matinal fará um donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O cancro da mama é uma das patologias que mais afeta as mulheres em todo o mundo e afeta a vida de milhares de pessoas. Contrariar  esta realidade  é um desejo universal e o diagnóstico precoce é, em 90% dos casos, a chave de um desfecho positivo.


O Alerta Matinal é uma iniciativa de encorajamento das mulheres portuguesas a agirem proativamente na prevenção do cancro da mama, dando voz à importância do diagnóstico que pode salvar vidas.
O Leite Matinal, presente diariamente na vida de milhares de mulheres portuguesas, dá voz a esta causa como homenagem a todas as mulheres, incentivando-as a cuidarem-se, a preservarem a sua saúde e a sua qualidade de vida.
Numa parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, lançamos esta campanha de sensibilização e de angariação de fundos a nível nacional que convida a um maior envolvimento dos consumidores de Leite Matinal.
Ao hábito saudável de beber Leite, Matinal incita todas as mulheres à prática de um outro: a prevenção, com realização regular de exames de rastreio.
E como sem recursos não há prevenção, Matinal fará um donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro, por cada litro de Leite Seleccionado Matinal vendido, entre 1 de setembro e 30 de novembro de 2019.

Partilhe, passe a palavra e, mais importante do que tudo, previna-se!

 

A gama Fresky

As bebidas refrescantes de Sumo Fresky estão disponíveis nas variedades maçã, laranja, ananás e frutos tropicais.

A praticidade e conveniência justificam a disponibilização de diferentes formatos, adequados a diferentes momentos de consumo: 200 ml, 1L e 1,5L.

A História

A história de Vigor surge no auge da II Guerra Mundial. A região de Lisboa era o destino de eleição de inúmeras famílias britânicas que fugiam do conflito e de quem se conhecia a preferência por leite fresco e a valorização do leiteiro com as entregas porta a porta.

Foi nesse cenário que um grupo de empreendedores do setor dos lacticínios viu uma oportunidade de replicar essa tradição inglesa, oferecendo, a estes novos residentes, um produto e um serviço em tudo semelhante ao de Inglaterra.
E foi assim que, em 1951, a arte se aliou ao engenho e nasceu, em Odrinhas, perto de Sintra, o Leite Pasteurizado Fresco Vigor.
Volvidos quase 70 anos, Vigor ainda vive no imaginário de muitas gerações de portugueses. E é, ainda hoje, sinónimo do “leite que suporta, quase sozinho, a responsabilidade simbólica do leite em Portugal”, como escreveu Miguel Esteves Cardoso.
E se Vigor é leite fresco, frescas também foram sempre as suas novidades. 
De novidade em novidade, Vigor foi-se reinventando sem esquecer as suas origens.
A última garrafa de vidro da história de Vigor foi para o mercado em 2008. Agora, cada um dos seus produtos passou a ser transportado numa moderna embalagem de cartão, proveniente de florestas sustentáveis, que assegura toda a frescura do leite e preservação dos seus nutrientes prolongando a sua validade até 2 semanas.
Vigor cresceu e foi acompanhando o mercado. Ao leite Gordo e Meio-Gordo, juntaram-se o Magro, o Chocolate e os Sem Lactose Meio-Gordo e Magro. 
O mercado evoluiu e Vigor soube adaptar-se às novas tendências da alimentação com o lançamento de um novo produto - Kefir Vigor - um probiótico que junta 12 culturas vivas de Kefir à frescura do leite Vigor.
Vigor continuará a ser uma marca cheia de frescura... como no primeiro dia.

Foi nesse cenário que um grupo de empreendedores do setor dos lacticínios viu uma oportunidade de replicar essa tradição inglesa, oferecendo, a estes novos residentes, um produto e um serviço em tudo semelhante ao de Inglaterra.

E foi assim que, em 1951, a arte se aliou ao engenho e nasceu, em Odrinhas, perto de Sintra, o Leite Pasteurizado Fresco Vigor.

Volvidos quase 70 anos, Vigor ainda vive no imaginário de muitas gerações de portugueses e é, ainda hoje, sinónimo do “leite que suporta, quase sozinho, a responsabilidade simbólica do leite em Portugal”, como escreveu Miguel Esteves Cardoso.

E se Vigor é leite fresco, frescas também foram sempre as suas novidades. De novidade em novidade, Vigor foi-se reinventando sem esquecer as suas origens.A última garrafa de vidro da história de Vigor foi para o mercado em 2008.

Agora, cada um dos seus produtos passou a ser transportado numa moderna embalagem de cartão, proveniente de florestas sustentáveis, que assegura toda a frescura do leite e preservação dos seus nutrientes prolongando a sua validade até 2 semanas.

Vigor cresceu e foi acompanhando o mercado. Ao leite Gordo e Meio-Gordo, juntaram-se o Magro, o Chocolate e os Sem Lactose Meio-Gordo e Magro.

O mercado evoluiu e Vigor soube adaptar-se às novas tendências da alimentação com o lançamento de um novo produto - Kefir Vigor - um probiótico que junta 12 culturas vivas de Kefir à frescura do leite Vigor.

A Nossa História

Primor é uma marca com um percurso de quase 70 anos, que atravessa gerações e está na memória de muitos como a marca que já era consumida em casa dos nossos pais ou dos nossos avós.

 

O que seria daquela torrada estaladiça ou do pãozinho quente acabado de comprar, sem o delicioso toque da senhora dona manteiga?
Não pretendemos ficar com os louros todos, não nos entenda mal, mas, aqui entre nós, a idade e a experiência de Primor conferem-lhe um certo estatuto superior: é a manteiga das manteigas.

A origem da marca

A marca Fresky foi apresentada ao mercado em 1984, enquanto marca de bebidas de sumo de frutos.

Desde sempre uma marca despretensiosa e dinâmica, cresce determinada a ser a escolha certa nesta tipologia de bebida.

Garantia de qualidade e um preço justo, a par da variedade de sabores e conveniência dos formatos tornam Fresky uma marca muito presente no dia a dia das famílias portuguesas.

A determinação constante por acrescentar “mais frescura”, “mais fruta” e “mais saúde” tornam Fresky uma bebida agradável para toda a família.

A origem do Leite

Tudo começa no leite. A nata das natas é batida com uma cadência e temperatura certas, depois é temperada com umas areias de sal e está pronta! Uma receita simples, uma manteiga que faz as delícias de várias gerações.

 

Primor é uma marca com uma história única que, desde 1947, dá mais sabor a Portugal. Mas a essência de Primor não se afirma exclusivamente na sua manteiga, embora assim tenha sido durante algumas décadas. Também o queijo faz parte da sua gama, partilhando das características distintivas da marca.
Primor, naturalmente simples, como tudo o que é bom.

Agros Chocolate

   

          

O Leite Agros é reconhecido pelo sabor autêntico e genuíno.

Adicionar-lhe chocolate é juntar o melhor de dois mundos... porque a um leite excecional associa-se um prazer que nos faz beber e 'pedir por mais'.

Não é um ato de rebeldia, mas quase! É fazer de tudo para dar tudo a quem quer sempre o melhor da vida, sem nunca esquecer o bem que nos faz o que é mais natural. Este é muito mais que um leite com chocolate.

É Leite com Chocolate Agros.

 

Ambiente

A Lactogal assume o compromisso do desenvolvimento sustentável na sua atividade.
O consumo de recursos naturais e de energia elétrica, o tratamento e a reutilização de águas residuais, a diminuição de produção de resíduos e um aumento da valorização são uma preocupação constante na atividade diária da Lactogal. 

Consumo de Recursos Naturais

Consumo de água

A água é um recurso natural de grande valor económico, ambiental e social e deve ser um recurso protegido e gerido de forma eficaz para garantir a sua preservação no futuro.
Na Lactogal, este recurso possui um papel fundamental no seu processo produtivo sendo, por isso, visto como um meio a preservar. Para reduzir o impacto no seu consumo têm vindo a ser implementadas ações com vista à reutilização e reaproveitamento da água, reduzindo o consumo das captações próprias e da rede pública. O aproveitamento da água das chuvas para a rega de espaços verdes, a reutilização da água residual tratada para lavagem de pavimento nas estações de tratamento de águas residuais, ou dos  parques de resíduos, assim como, ações que reduzam o desperdício de água nas áreas produtivas, são exemplos de ações implementadas na Lactogal com vista à redução do consumo de água.
O rácio de Consumo Específico de Água (CEA) em Lts de água /Lts de leite processado tem vindo a reduzir, encontrando-se, desde os últimos anos, abaixo do valor recomendado pelas MTD´s (Melhores Tecnologias Disponíveis) para a indústria de lacticínios.

Consumo de  combustíveis fósseis

O consumo de combustíveis fósseis é importante pelas emissões de CO2 que representa, pois  contribui  para o efeito de estufa  e aquecimento global do planeta. Têm sido tomadas pela Lactogal ações no sentido de reduzir as emissões CO2, nomeadamente, através da substituição do consumo de fuel óleo por gás natural, um combustível mais limpo e menos poluente.  Como consequência das ações implementadas, o consumo específico deste recurso (CEGN) em Nm3 GN/ Lts leite processado, tem vindo a reduzir nos últimos anos.

Consumo de Energia elétrica

Os consumos de energia elétrica são constantemente acompanhados pela Lactogal, não só pelo valor económico que representam mas, também, pelo impacte que têm, quer através do consumo de recursos naturais, quer pelas emissões que representam para a produção de eletricidade. A análise da evolução deste indicador revela uma tendência na redução do consumo de energia. Face a ações de redução de consumo de energia implementadas na sua atividade, o rácio de consumo específico de energia (CEEE) por quantidade de leite processado tem-se mantido constante e num valor bastante inferior ao valor recomendado pelas MTD's para a indústria de lacticínios.
 

Emissões para água e solo

Produção de águas residuais

Como consequência do elevado consumo de água nos vários processos produtivos da nossa indústria resulta a produção de efluente industrial. A Lactogal possui, nas suas unidades industriais, estações de tratamento de efluente industrial que obedecem a elevados padrões de monitorização e descarga de água tratada em meio hídrico. As estações de tratamento de efluentes industriais (ETEI) têm vindo a ser alvo de grandes investimentos, tendo em vista a otimização do processo nos resultados do tratamento do efluente.
Todo o efluente da empresa é enviado para estações de tratamento de efluentes industriais sendo, depois, rejeitado em meio hídrico. Também o rácio de produção específica de efluente (m3 de efluente produzido / m3 de leite processado) tem vindo a reduzir ao longo dos anos, resultado de otimizações efetuadas ao nível dos processos produtivos.

Produção de resíduos

A produção de resíduos e o tratamento das águas residuais são das mais antigas preocupações ambientais na Lactogal. Muito consciente do impacto das suas atividades na produção de resíduos, a Lactogal tem, desde sempre, a preocupação de reduzir a quantidade de resíduos encaminhados para eliminação, visando sempre a separação na fonte, através de sensibilizações constantes a todos os colaboradores. As soluções procuradas  têm como primeiro objetivo a redução, reutilização e a valorização dos resíduos gerados na nossa atividade. Apenas se recorre à eliminação quando não existe uma solução de valorização. Foram efetuadas parcerias com operadores de resíduos, maximizando a taxa de resíduos valorizados.

A taxa de reciclagem tem vindo a aumentar ao longo dos anos, situando-se já num patamar bastante elevado.
Nos últimos anos a taxa de reciclagem no conjunto das 3 unidades industriais atingiu um valor de excelência de 95 %, tendo-se mantido constante desde então.
Este aumento tem vindo a ser conseguido devido a um trabalho interno de sensibilização dos colaboradores e melhorias efetuadas ao nível das infra estruturas de recolha, assim como na procura de novos destinos ambientalmente mais corretos.

Apoios Comunitários

Apresentação

É com orgulho que, quando falamos da Lactogal, falamos de uma Empresa de pessoas para pessoas, desde que iniciámos este projeto em 1996.

Somos uma Empresa empenhada em produzir alimentos com os mais altos padrões de qualidade. Mais do que produtos, procuramos inovações capazes de responder às necessidades das pessoas e ajudá-las nas suas vidas.
Trabalhamos para o bem-estar através da alimentação. Este é o objetivo que conseguimos alcançar, graças à experiência de um Grupo formado pela Lactogal Produtos Alimentares, Lacticínios Vigor, Etanor Penha e pela espanhola Leche Celta.
 
É do trabalho empenhado de toda a família Lactogal que nascem produtos, queridos por todos, de marcas como Mimosa, Agros, Matinal, Gresso, Vigor, Pleno, Adagio, Castelões, Milhafre dos Açores, Primor, Serra Dourada, Castelinhos, Serra da Penha e Fresky.
Com 7 fábricas na Península Ibérica, somos centenas e centenas de pessoas a dar o seu melhor para que todos possam ter, sempre, o melhor à sua mesa.

Campanhas de Comunicação

A marca Agros pode orgulhar-se dos seus mais de 50 anos que se fundem com a história do setor do leite em Portugal.

A Agros aproxima o universo que envolve sua essência à realidade do consumidor e, com isto, demonstra e fomenta a presença “natural” da marca no quotidiano dos consumidores.

Castelinhos

CASTELINHOS, desde 1960, a marca de queijo açoriano, inspirada na fortaleza de São Sebastião da ilha Terceira, cujo nome carinhoso pelo qual é conhecida é o Castelinho.

Certificações

A Política da Qualidade, Segurança Alimentar, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho enquadra, na estratégia da Lactogal, o compromisso de eficácia dos processos e satisfação do cliente bem como a segurança do consumidor.

     

Consciente das suas responsabilidades na cadeia alimentar, a Lactogal implementou atividades, procedimentos e práticas que sustentam e suportam os compromissos e objetivos emanados da sua Política.

A segurança alimentar é um conceito incorporado nos processos de trabalho da empresa. Esta estrutura de suporte designa-se por Sistema Integrado de Gestão de Qualidade e Segurança Alimentar.

A certificação ao nível da Qualidade (ISO 9001 – Sistema de Gestão de Qualidade) e o IFS -International Food Standard), enquanto referenciais reconhecidos internacionalmente, representam o compromisso de toda a organização.

Se as certificações de sistemas de gestão representam a excelência nas práticas, as certificações de produto e modo de produção biológico têm um carácter mais específico. Assim, quer na certificação de produto, que atesta selecção da matéria-prima na fonte, quer na certificação do modo de produção biológico, que se diferencia pelas boas práticas de gestão (agrícolas, ambientais, entre outros), como é o caso dos produtos biológicos, a Lactogal aposta no reconhecimento externo da qualidade e diferenciação dos seus produtos.

A satisfação e a confiança nos nossos produtos são valores que a Lactogal pretende partilhar com os seus colaboradores, clientes e consumidores.

Cocktails Pleno

 

     

 

 

Adicione um cubo de gelo e um toque de hortelã a um Pleno Romã

 
     
 

 

 

Junte bastante gelo picado um Pleno Chá Verde para um efeito de granizado.

     

 

   
     

 

 

 

Junte framboesa e hortelã a Pleno de Chá Verde Light e refresque-se no Verão.

     

 

 

Adicione cerejas e hortelã a Pleno Limão e Camomila e surpreenda-se pelo toque extra.

 
     

 

 

 

Junte a Pleno Chá Preto e Limão uns cubos de gelo e umas rodelas de limão para um sabor mais intenso.

 

Condições Gerais de Compra

Conhecimento

ESB-UCP Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica 

A Lactogal é membro do Conselho de Orientação Estratégico da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa COE-ESB/UCP

Cultura

Fundação Casa da Música

A Lactogal é mecenas e pertence ao Conselho de Fundadores da Fundação Casa da Música.

De onde vem o leite

Empresariais e Económicas


AEP - Associação Empresarial de Portugal


Câmara Hispano Portuguesa


FIPA - Federação das Industrias Portuguesas Agro-Alimentares

 

Era uma vez Adagio

Adagio puro prazer.

 

Nascia em 1992 um iogurte distinto, desenhado e criado com alma, que rapidamente seduziu pela textura, aromas e sabor inconfundiveis.
Proveniente de uma minuciosa seleção de ingredientes e de uma preparação cuidada e exigente, assim nasce a  receita dos Mestres Iogurteiros, orgulhosamente servida num distinto copo de vidro.

A integração da marca Adagio no Grupo Lactogal acontece sete anos depois e, com ela, uma dose de ousadia e inovação.

Cada Adagio surge com uma história e personalidade única, inspirado em sabores do mundo, nunca antes vistos num iogurte. Chocolate, extratos ou especiarias em combinações inusitadas e a tal textura cremosa transversal a Adagio surpreendem e fidelizam quem experimenta. Assim vão surgindo os fãs do Puro Prazer que aumentam, em Adagio, o desafio de surpreender!

Adagio vive em 2016 um novo capítulo que tem a indulgência e a autenticidade como denominador comum:

- novas embalagens que melhoram a experiência sensorial;

- novos encontros de sabores, porque a paixão pelo iogurte é potenciada no puro prazer da descoberta;

- novas competências que resultam em iogurtes com metade da gordura sem recurso a edulcorantes e tão bons…como Adagio!

Adagio é uma marca em permanente estímulo com o propósito de surpreender!

Deixe-se conquistar e faça parte desta história.

 

Experiências Pleno

Equilíbrio e Bem Estar.

Os valores Pleno são únicos e inconfundíveis. O posicionamento de Pleno tem como foco o bem estar e, como tal, a marca está presente e promove diversas iniciativas pelo país fora que ofereçam estes valores.

Acompanhando de forma constante variados eventos em jardins públicos, health clubs, praias e eventos culturais e musicais, associa-se a inúmeras iniciativas para surpreender o consumidor e partilhar o bem estar.

Exportação

Atualmente os nossos produtos estão presentes em 4 continentes. A estratégia de internacionalização adotada assenta na consolidação do posicionamento dos nossos produtos e no crescimento das vendas nos principais mercados onde estão presentes.

Um trabalho consistente, assente na qualidade dos nossos produtos e serviços e na correta abordagem e desenvolvimento do negócio nos diferentes mercados de exportação.

Fazemos o bem através do bem alimentar




Na Lactogal, nunca esquecendo o nosso lema “Trabalhamos para o bem-alimentar”, mantemo-nos sempre alinhados pela nossa Missão que é fazer as pessoas sentirem-se bem ao longo da vida, alimentando-se com produtos pensados para uma alimentação equilibrada, onde o leite é determinante.

E porque acreditamos que os lácteos devem estar presentes na alimentação diária de todos, realizamos múltiplos apoios e donativos em produtos, essencialmente de leite e iogurtes, dirigidos a Instituições Particulares de Solidariedade e a outras instituições sem fins lucrativos, com o objetivo de suprimir necessidades alimentares de famílias e utentes carenciados.

Desde o início da pandemia do COVID-19 e da declaração do estado de Emergência em Portugal, que a realidade operacional dos apoios aos mais carenciados se alterou. Existem mais famílias a necessitar de ajuda e o funcionamento da prestação de apoio social modificou-se. Com o encerramento, mesmo que temporário, de algumas instituições, aquelas que se mantêm em funcionamento deparam-se com um grande aumento nos pedidos que diariamente lhes chegam.
 
Na Lactogal, cientes do nosso compromisso com a comunidade, adaptamo-nos a esta situação de forma a acompanhar as necessidades mais urgentes dos portugueses e a nova realidade nas instituições.
Mesmo neste contexto difícil, intensificamos o apoio a quem mais necessita e apenas durante esta fase da pandemia e estamos a apoiar 71 instituições, entre as quais 12 hospitais.

Os donativos realizados, durante o estado de emergência, foram de mais de 148,5 toneladas de produto num valor total de mais de 221 mil euros, abrangendo todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas.

A pandemia trouxe, também, necessidades extraordinárias, como, por exemplo, o apoio aos profissionais de saúde, sujeitos a um enorme esforço na linha da frente no combate à pandemia. Priorizarmos, também, os apoios a estas equipas e chegamos a mais de 21.500 profissionais de saúde.

É desta forma que, na Lactogal, fazemos o bem através do bem alimentar. 

#estamoscá


Estamos cá ra, com a responsabilidade que nos caracteriza, manter o empenho em assegurar que os nossos produtos não faltem à mesa dos portugueses.
Estamos cá, cientes das dificuldades com que nos deparamos, mas unidos pelo esforço e pela dedicação da nossa equipa que nos faz acreditar que é possível ultrapassar este desafio.
Estamos cá porque os lacticínios são alimentos essenciais à saúde e ao bem-estar de todos e, por isso, não podemos parar. 

Formação

Na Lactogal a formação é encarada como um instrumento de desenvolvimento dos colaboradores, permitindo-lhes aumentar as suas qualificações e melhorar as suas competências, potenciando o desempenho e a otimização dos resultados da Empresa.

Esta perspetiva integrada sustenta o conceito de que a Formação é encarada como mais um instrumento de gestão que está alinhado com os objetivos estratégicos da Empresa.

A implementação do plano formativo rege-se pela adaptação dos diferentes conteúdos programáticos às reais necessidades da Lactogal, tendo em conta todas as suas características e particularidades.

A Empresa acredita que, com projetos formativos modernos, inovadores e trabalhados “à medida”, as equipas de trabalho desenvolvem as suas competências de forma exponencial.

A formação em 2016

 

Formatos disponíveis

      

 

Serra da Penha está disponível nos formatos 0,33ml, 1,5L e 5L, que lhe permite acompanhar os seus consumidores em diferentes ocasiões. Para melhor responder às facilidades de transporte para clientes e consumidores, os diferentes formatos de embalagem são agrupados em 3 unidades, no caso dos garrafões, e em packs de 6, 12 ou 24 garrafas, consoante a tipologia de ponto de venda.

 

Fresky

FRESKY é a uma marca de refrigerantes que oferece qualidade e confiança, a um preço acessível.

Gama

 


      

 

 

 

 

Meio-Gordo, Gordo e Magro. O sabor tradicional do leite pasteurizado fresco Vigor para toda a família.

     

 

 

 

 

 

Vigor Sem Lactose Meio-Gordo e Magro. Todo o sabor do leite Vigor, mas sem lactose.

 

     

 

 

 

 

 

¼ Vigor e Vigor com Chocolate. Para saborear em qualquer momento e em qualquer lugar.

     
Kefir Vigor. Um leite fermentado feito a partir do nosso leite pasteurizado fresco Vigor, sem leveduras e com uma combinação de 12 culturas vivas de kefir.
Kefir Vigor tem um perfil equilibrado entre acidez e doçura, tem baixo teor de gordura e é fonte natural de cálcio e proteína. Está disponível nas variedades natural e manga maracujá no formato 200 ml, que poderá beber sozinho ou misturado com frutas ou cereais.

 

 

Kefir Vigor. Um leite fermentado feito a partir do nosso leite pasteurizado fresco Vigor, sem leveduras e com uma combinação de 12 culturas vivas de kefir.Kefir Vigor tem um perfil equilibrado entre acidez e doçura, tem baixo teor de gordura e é fonte natural de cálcio e proteína. Está disponível nas variedades natural e manga maracujá no formato 200 ml, que poderá beber sozinho ou misturado com frutas ou cereais.

 

Gama Adagio

Em atualização.

Gama de Produtos

Cada Pleno é uma experiência. Para cada estado de espírito, para cada momento há um Pleno.
Conheça a gama completa:

 

     

 

Cidreira, Tília, Camomila & Limão

Sente-se um toque de sumo de limão numa delicada combinação de ervas especialmente aromáticas, com apenas 1kcal (por 100ml).

 
     
 

 

 

Chá Verde & Limão

O chá verde é conhecido desde a antiguidade e algumas culturas orientais utilizam-no como bebida de referência. Quando se juntam toques de limão, o seu sabor resulta numa bebida única.

     

 

 

Flor de Laranjeira, Lúcia Lima & Limão

Para apurar o sabor crítico da Lúcia-Lima juntámos um toque de limão à inocência da flor de laranjeira.

 
     

 

 

 

Chá Verde & Limão Light

O sabor do chá verde com uma pitada de limão. Uma bebida light que une o prazer de um refresco com o valor energético reduzido e teor de açúcares reduzido comparativamente a Pleno Chá Verde com Limão.

     

 

 

Rooibos & Limão

Suave, aromática e com baixo valor calórico, alia a água de nascente ao sabor e características do chá de Rooibos, finalizando com um apontamento de sumo de limão.

 
     

 

 

Chá Preto, Ginseng & Limão 

Um toque de limão reforça o caráter desta bebida de chá preto Ginseng. Um pleno que desperta os sentidos e surpreende pelo sabor, com apenas 8kcal (por 100ml). 

     

 

 

Chá Preto Descafeinado, Limão & Camomila

A frescura do limão associada à suavidade da camomila só poderia resultar na melhor combinação de sabores para toda a família, sem teína, sem corantes e edulcorantes.

 
     

Gresso

A marca Gresso possui na sua gama leite, queijo, manteiga e natas. Assume-se como uma marca tradicional e familiar estando muito presente no canal HORECA através da marca Gresso-Chef, marca de confiança na cozinha profissional.

História

Fundada em 1996, a Lactogal herdou, das empresas que a constituíram – Cooperativa Agros, Cooperativa Lacticoop e Proleite/Mimosa S.A. - os seus ativos industriais e as principais marcas que constituem, ainda hoje, o maior património da Lactogal.

Herdou, também, uma experiência inestimável tal como uma forte tradição de padrões de excelência em termos de qualidade, que lhe permite continuar a assegurar uma liderança tecnológica e comercial, decorrente da capacidade de satisfazer, de modo superior, as necessidades e expetativas dos seus clientes e dos seus consumidores.

História

Desde 1960, Castelinhos é a marca de queijo açoriano, inspirada na fortaleza de São Sebastião da ilha Terceira, cujo nome carinhoso pelo qual é conhecida é o Castelinho.

História da Marca

Para conhecer o percurso da marca Gresso há que retroceder a  13 de Julho de 1972, data em que a marca foi concedida à Lacticoop-União de Cooperativas de ente Douro e Mondego.

Homenagem a um pequeno rio nas proximidades da fábrica de Sever do Vouga, a marca Gresso mantém, desde essa altura, uma forte incidência na Região Centro com posições de liderança.

Embora com maior incidência regional, Gresso assume, nas outras zonas geográficas, um papel competitivo que lhe tem permitido ganhar posições de mercado e uma crescente aceitação por parte dos clientes que a identificam como uma marca comercial que lhes traz valor.

É uma marca especialista que também oferece um bom negócio para os clientes e que se assume como uma opção com o preço adequado para os consumidores finais.
Gresso preenche a necessidade de um quotidiano funcional e saboroso, quer na área do consumo em casa, quer dos profissionais da cozinha. Para os profissionais adota sub marca “GRESSO-Chef”.

 

Infografia

Inovação e Empreendedorismo


COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação


Fundação AEP

Lácteos para todos

A marca Gresso detém uma gama de produtos diferenciados que garantem o seu bom desempenho em momentos de consumo diferentes, estabelecendo uma relação contínua com os seus consumidores.

Apresenta produtos adequados às necessidades específicas, de boa qualidade e ótimo sabor, capazes de corresponder às expectativas dos consumidores finais.

Um marca que garante resultados com produtos que sabem sempre bem.

 

Lactogal dá mais um passo no compromisso com a sustentabilidade

 

A Lactogal, novamente pioneira no Mercado Ibérico, lança a nova embalagem para a gama de 1L de Leite Bem Essencial Mimosa composta por 89% de matérias-primas de origem vegetal.

Nesta embalagem - Bio-Based – o cartão utilizado possui a certificação FSC® e o polietileno de origem vegetal é fabricado a partir de um recurso renovável, a cana-de-açúcar.

Com esta melhoria, reduzimos em 21% as emissões de CO2, em comparação com a embalagem anterior, e evitamos a emissão de 1.200.000 kg de CO2 por ano, o equivalente a 224 voltas ao mundo* e, ainda, a utilização de aproximadamente 700.000 kg de plástico de origem fóssil.

Mais um lançamento consolida o nosso compromisso com a sustentabilidade.

Lactogal

Trabalhamos para o bem alimentar.

 

Leite Selecionado

Matinal é um leite selecionado da mais alta qualidade e sabor inigualável.

As propriedades nutricionais e qualitativas do melhor leite mantêm-se intactas, nomeadamente o seu tero proteico, mineral e vitamínico. Contribui, por isso, para uma alimentação natural, saudável e equilibrada.

Porque a saúde não tem preço, escolha o melhor para si!

MIMOSA a marca mais comprada

A Mimosa foi recentemente reconhecida como a marca mais comprada pelas famílias em Portugal, resultado do primeiro Ranking das Marcas Globais de Grande Consumo, promovido pela Kantar Worldpanel. Este estudo mede as marcas que são mais compradas, pelo maior número de consumidores e mais frequentemente.

O ranking vem confirmar a boa performance da marca Mimosa, com uma taxa de penetração de 87,5% nos lares e com os produtos da marca a serem comprados em média 10.7 vezes por ano, por cada casa.
No total a Mimosa atinge cerca de 34,3 milhões de ocasiões de compra num ano.

 

Mimosa Cuidar e Ajudar

Fazer as pessoas sentirem-se bem ao longo da vida, alimentando-se com produtos pensados para uma alimentação equilibrada, é uma das linhas orientadoras da nossa Empresa. 

Porque estamos comprometidos em contribuir para o bem-estar de todos e porque somos uma Empresa de pessoas para pessoas, o apoio às necessidades da comunidade materializa-se no desenvolvimento de várias ações de responsabilidade social.

Assim, surge a iniciativa de responsabilidade social, Cuidar & Ajudar, desenvolvida pela sua marca Mimosa.
Sob o mote “Juntos vamos cuidar e ajudar as famílias e crianças da ACREDITAR“, esta parceria solidária da Mimosa com a Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro – ACREDITAR -  irá apoiar as mais de 300 famílias residentes nas casas de acolhimento temporárias desta associação, nomeadamente no Porto, em Coimbra e em Lisboa. 
Um apoio que será materializado através da oferta de quartos de acolhimento, pequenos-almoços e lanches, às famílias auxiliadas por esta instituição de referência da oncologia pediátrica.
Num momento difícil das suas vidas, acreditamos que iremos proporcionar mais conforto ao ajudar estas famílias a permanecerem juntas e mais próximas dos centros hospitalares onde realizam os tratamentos.
Porque vivemos tempos de incerteza, em que todos somos chamados a ajudar e a cuidar mais uns dos outros, a Mimosa convida todos os seus consumidores a fazerem parte desta ação. Ao comprarem produtos Mimosa, estão a contribuir para proporcionar mais conforto às crianças e às famílias. Assim, até ao dia 31 de dezembro de 2020, sempre que forem comprados produtos Mimosa (leite, iogurtes ou natas), os portugueses estão a contribuir para apoiar esta causa.
Segundo a diretora-geral da Acreditar Dra. Margarida Cruz, “Cuidar & Ajudar é um programa que vai ser muito importante para este ano. Um ano em que a pandemia nos colocou muitos desafios enquanto associação e também às famílias que nós apoiamos”.
 
Cuidar e ajudar é mesmo parte de todos nós.
Porque estamos comprometidos em contribuir para o bem-estar de todos e porque somos uma Empresa de pessoas para pessoas, o apoio às necessidades da comunidade materializa-se no desenvolvimento de várias ações de responsabilidade social.

Assim, surge a iniciativa de responsabilidade social, Cuidar & Ajudar, desenvolvida pela sua marca Mimosa.

Sob o mote “Juntos vamos cuidar e ajudar as famílias e crianças da ACREDITAR“, esta parceria solidária da Mimosa com a Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro – ACREDITAR -  irá apoiar as mais de 300 famílias residentes nas casas de acolhimento temporárias desta associação, nomeadamente no Porto, em Coimbra e em Lisboa. 

Um apoio que será materializado através da oferta de quartos de acolhimento, pequenos-almoços e lanches, às famílias auxiliadas por esta instituição de referência da oncologia pediátrica.Num momento difícil das suas vidas, acreditamos que iremos proporcionar mais conforto ao ajudar estas famílias a permanecerem juntas e mais próximas dos centros hospitalares onde realizam os tratamentos.Porque vivemos tempos de incerteza, em que todos somos chamados a ajudar e a cuidar mais uns dos outros, a Mimosa convida todos os seus consumidores a fazerem parte desta ação.

Ao comprarem produtos Mimosa, estão a contribuir para proporcionar mais conforto às crianças e às famílias.

Assim, até ao dia 31 de dezembro de 2020, sempre que forem comprados produtos Mimosa (leite, iogurtes ou natas), os portugueses estão a contribuir para apoiar esta causa.

Segundo a diretora-geral da Acreditar Dra. Margarida Cruz, “Cuidar & Ajudar é um programa que vai ser muito importante para este ano. Um ano em que a pandemia nos colocou muitos desafios enquanto associação e também às famílias que nós apoiamos”. 

Cuidar e ajudar é mesmo parte de todos nós.

Nossa Gama

Serra Dourada assegura uma experiência de degustação muito interessante para quem escolhe um queijo curado suave, sem complexidade e acessível.

Original ou com casca de colorau, as opções de queijo Serra Dourada adequam-se a utilizações diversas, a diferentes momentos de consumo e acompanhamentos. Como entrada ou sobremesa ou para picar quando apetece.

Nossa Origem

Serra Dourada data dos anos 90 com origem em Sanfins, Sever do Vouga. O seu registo oficial acontece em 2004 e com ele uma atualização de imagem que melhor espelha a tipologia do queijo e a força da marca.

Hoje mantém o que sempre justificou a escolha dos consumidores - as suas características sensoriais - mas acrescentou-lhe inovação e uma nova imagem de marca, por ser importante o seu reconhecimento e distinção no universo dos queijos tradicionais.

Nutrição

A incomparável riqueza nutricional do leite distribui-se de diferentes formas pelos seus derivados.
Pela sua riqueza, versatilidade e prazer que proporciona, o leite mantém viva a conclusão já registada por Hipócrates: "Leite é um alimento muito próximo da perfeição".

O leite é um alimento de absoluta importância do ponto de vista nutricional porque se integra facilmente na alimentação diária e porque é um alimento versátil do ponto de vista físico-químico. Além disso, apresenta a conjuntura ideal para ser adaptado de acordo com as necessidades e preferências individuais.

A importância dos lácteos nas diferentes fases da vida:

Os lácteos são indispensáveis numa alimentação saudável e equilibrada devido à sua riqueza nutricional.  Devem, por isso, fazer parte da alimentação em todas as fases da vida humana.  

Vários estudos indicam que o consumo de lácteos melhora a qualidade nutricional de crianças, adultos e idosos.

Os lácteos são valiosas fontes de cálcio e de proteínas de alto valor biológico, oferecem hidratos de carbono, possuem um perfil lipídico natural e único e disponibilizam um leque variado de vitaminas e minerais, como a riboflavina (vitamina B2), a vitamina B12, o potássio, o cálcio, o fósforo, entre outros nutrientes. Para além da sua composição nutricional equilibrada, a sua riqueza em cálcio reforça a importância da sua presença em todas as fases da vida humana.

Nas crianças, a ingestão adequada de cálcio contribui para o crescimento e o desenvolvimento normais dos ossos das crianças. Na adolescência dá-se a maturação e desenvolvimento da massa óssea. Nesta fase da vida as necessidades de cálcio são mais altas.

    

Nos adultos jovens, por volta dos 30 anos, atinge-se o pico de massa óssea. Depois de se atingir este pico de massa óssea, a ingestão de cálcio continua a ser essencial para se manter o equilíbrio que se atingiu e também para contrariar as perdas de massa óssea que, inevitavelmente, ocorrem com o passar do tempo.

Na fase adulta a importância da ingestão de cálcio mantém-se. Alguns estudos indicam que depois dos 40 anos a massa óssea diminui cerca de 0,5% por ano (tanto em homens como em mulheres) e para mulheres depois da menopausa esta redução pode ser 10 vezes mais elevada.  

A partir dos 50 anos, as necessidades de cálcio são muito próximas às dos adolescentes.

Os lácteos  são bons aliados na missão de obter quantidades adequadas de cálcio todos os dias.  

O leite - Já sabe tudo?

Qual a importância nutricional do leite? Quais são os principais derivados do leite? O leite trm açúcar? Os acúcares são todos iguais? O que é a intolerância à Lactose?

Qual a importância nutricional do leite?

O leite é um alimento de elevada riqueza nutricional. É uma excelente fonte de proteínas, cálcio e muitos outros nutrientes como a riboflavina (ou vitamina B2), potássio e o fósforo, todos importantes para manutenção da saúde e do bem-estar do nosso corpo. O seu consumo beneficia a qualidade da alimentação de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Quais são os principais derivados do leite?

Os principais derivados do leite são o iogurte, o queijo, a manteiga e a nata. Estes alimentos apresentam características nutricionais únicas, porque a riqueza nutricional do leite distribui-se de diferentes formas pelos seus derivados.

O leite tem açúcar?

O leite “simples” não tem adição de açúcar, é um alimento natural, sem qualquer adição ou extração.
O leite é um alimento com uma extraordinária riqueza nutricional, composto por vários tipos de nutrientes, como proteínas, hidratos de carbono, lípidos, água, vitaminas e minerais.
Os hidratos de carbono no leite são representados pela lactose, que é um tipo de açúcar e faz parte da composição natural do leite (aproximadamente 4,7%).
Quando ingerida, a lactose é digerida pela lactase, uma enzima presente no sistema digestivo, que divide a lactose nos seus dois componentes mais simples: a glucose e a galactose.

Os açúcares são todos iguais?

O termo “açúcares” abrange os açúcares naturalmente presentes no leite, na fruta e nos vegetais e os açúcares adicionados aos alimentos. No entanto os “açúcares” não apresentam todos os mesmos efeitos na saúde.
Excluindo situações de galactosemia e intolerância à lactose, a Organização Mundial de Saúde (OMS) refere que o “açúcar do leite” não apresenta evidência de efeitos adversos para a saúde. Contrariamente, a evidência existente para os açúcares adicionados aos alimentos, leva a OMS a recomendar a redução do seu consumo.
A OMS receia que a ingestão de açúcares adicionados – particularmente sob a forma de bebidas açucaradas (por exemplo refrigerantes) – aumente a ingestão energética global e possa reduzir o consumo de alimentos que contêm calorias nutricionalmente mais adequadas
É, por isso, importante distinguir os açúcares naturalmente presentes nos alimentos dos açúcares adicionados aos alimentos e valorizar os alimentos de elevada densidade nutricional em detrimento de alimentos de baixa densidade nutricional, como é o caso de bebidas açucaradas que praticamente só oferecem açúcares (por exemplo refrigerantes).
O leite é, sem dúvida, um alimento de elevada densidade nutricional, uma vez que em troca de relativamente poucas calorias oferece uma extraordinária riqueza nutricional: é fonte de proteínas de alto valor biológico, riboflavina (ou vitamina B2), vitamina B12, potássio, cálcio, fósforo, iodo. Para além disso, é a nossa maior e melhor fonte de cálcio na alimentação.

O que é a intolerância à lactose?

A intolerância à lactose é o nome dado à incapacidade total ou parcial do nosso organismo para digerir a lactose e é acompanhada por sintomas de desconforto abdominal.
A lactose é o hidrato de carbono que faz parte da composição natural do leite e dos seus derivados (ex.: iogurte). A lactose é digerida por ação da lactase, uma enzima presente no nosso organismo que tem a função de dividir a lactose nos seus dois componentes (glicose e galactose) para que possamos digerir e aproveitar este nutriente. Quando a atividade da lactase é ausente ou insuficiente, a lactose permanece no intestino podendo causar desconforto abdominal.

O leite não é todo igual

A origem e o processo de transformação do leite são determinantes na qualidade deste alimento. 

Os nossos centros fabris estão certificados pelo Instituto Português da Qualidade e os lotes de leite selecionados são embalados em equipamentos que apresentam a tecnologia mais moderna a nível mundial e oferecem a máxima garantia de qualidade.

A origem do leite é um fator determinante na sua qualidade bem como o processo de transformação e adequação da composição nutricional. Estes são fatores de diferenciação que possibilitam a escolha adequada às necessidades de cada um.

Ainda no produtor, o nosso leite é recolhido em salas de ordenha dotadas de equipamentos sofisticados e modernos que mantém as propriedades naturais do leite através da sua refrigeração (temperatura entre 0 °C e 4 °C), até ser transportado em camiões cisterna isotérmicos para os nossos centros fabris.
Já nas fábricas, executamos análises microbiológicas ao leite com os mais modernos equipamentos laboratoriais.
Para garantir a sua conservação após a recolha, o leite é submetido a um tratamento térmico que elimina as bactérias, conservando-o sem alterar a sua composição nem prejudicar as suas qualidades nutritivas. Segue-se o processo de transformação/adequação da composição do leite, um processo meramente físico, sem recurso a quaisquer aditivos.

O que há de melhor

A excelência de um leite selecionado certificado.

A marca Matinal surge em 1993, com o lançamento do Leite Selecionado Matinal, posicionando-se, desde logo, como uma marca diferente.

Com um design cuidado, uma embalagem inovadora, elegante e funcional e com códigos de identificação que o tornam único, Matinal cria um espaço próprio no mercado português, assumindo a qualidade como associação central, tanto nos produtos como na imagem. A assinatura "O que há de Melhor" é o testemunho da qualidade deste leite selecionado, certificado, quer nas matérias-primas, quer nos processos de produção.

Para além da certificação de qualidade, Matinal segue uma política de inovação seletiva, apresentando propostas de valor capazes de surpreender um consumidor cada vez mais exigente.

Em 2017, é lançado o Leite Selecionado Matinal Leve. Um leite com menos lactose (2,5gr por 100ml) e sem gordura, que se posiciona como um leite premium destinado, sobretudo, a uma mulher confiante, sofisticada, com um estilo de vida ativo, tanto a nível profissional como pessoal, que dá prioridade ao seu bem-estar, à sua saúde e às boas escolhas… todos os dias.

 

 

O recrutamento na Lactogal

Na Lactogal queremos sempre fazer mais e melhor!

Somos uma Empresa Alimentar Portuguesa, com caractér inovador, movida pela eficiência em cada atividade desempenhada e pela satisfação dos nossos colaboradores e consumidores.

Procuramos em atrair, desenvolver e reter colaboradores competentes e talentosos, capazes de garantir a continuidade e crescimento sustentável da Lactogal.
Somos uma Empresa feita por pessoas e para as pessoas.

Oportunidades em aberto

Somos uma Empresa feita por pessoas e para as pessoas.

Conheça as oportunidades em aberto que temos atualmente disponíveis clicando aqui.

 

Origem

A marca Agros apresenta uma gama de produtos que se pautam por níveis de qualidade indiscutíveis, com sabor genuíno e inconfundível.

Num compromisso entre tradição e conveniência, o leite Agros em natureza dá origem a uma ampla gama de lácteos adequados aos mais variados momentos de consumo, que contribuem para uma dieta alimentar equilibrada.

 

Origem da Água


Em pleno coração da Serra da Penha, no concelho de Guimarães, a água de nascente Serra da Penha é captada a grande profundidade, garantindo um elevado grau de pureza bacteriológica, que é verificado periodicamente em laboratórios oficiais.

      
    

 

Com uma elevada qualidade química e sem contaminações de poluição ambiental, Serra da Penha é uma água pura e leve, distinguida com a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar da SGS.


A Etanor Penha é uma empresa do Grupo Lactogal que se dedica ao engarrafamento de água de nascente e à produção de bebidas à base de fruta e extractos vegetais.  Situada na Serra da Penha, em plena zona de Reserva Ecológia Nacional, a área protegida da responsabilidade da Etanor/Penha perfaz um total de 12,53 hectares.

         

 

Original dos Açores

Milhafre é sinónimo de uma origem, reconhecida como fonte de produtos de sabor pronunciado e intenso – os Açores. 

Sabe bem a quem consome, faz bem à ilha Terceira.

     Milhafre dos Açores é da ilha Terceira! Tem a alma genuína da terra e das gentes Açorianas, a força das suas paisagens, a autenticidade dos pastos férteis, a saúde das vacas, o carácter e a sabedoria dos dedicados produtores e da empresa Pronicol Produtos Lácteos S.A..

Os lacticínios Milhafre permitem desfrutar do sabor genuíno dos Açores com um grande prazer. Para a ilha Terceira são um orgulho! Por isso, sabe bem a quem consome e faz bem à ilha Terceira.

Milhafre foi, durante muito tempo, uma marca exclusiva de manteiga, caraterizada pela cor, sabor e teor ligeiramente “picante”ao sal. Estas características fizeram da manteiga Milhafre um estímulo sensorial e uma das referências dos produtos dos Açores. Mais tarde, e com comercialização exclusiva nos Açores, a marca apresentou o Leite Milhafre Meio Gordo e Magro, a Nata Pasteurizada e o Queijo Flamengo em Barra e Fatias.
Recentemente e depois da inconfundível manteiga, chega–nos, agora, o Queijo Milhafre dos Açores – da Ilha Terceira. Muito mais do que um bom queijo, um Queijo Singular!

Para Barrar

A Manteiga Matinal Light e Matinal Extra Light são a mais saborosa das escolhas para quem quer cuidar da linha.

Com pouca matéria gorda, são ideais para barrar pão, torradas ou tostas, graças à sua textura cremosa. Apenas o melhor, para barrar.

           

Matinal Light


Leve, cremosa e com um delicioso sabor a manteiga. Fácil de barrar, mesmo quando sai do frigorífico. Conta com cerca de metade das calorias de uma manteiga tradicional.

Matinal Extra Light


Com um teor muito reduzido de matéria gorda, com o sabor de uma verdadeira manteiga. Todo o prazer de um creme para barrar cremoso, muito fácil de utilizar e com apenas 20% de gordura.

       

Parceiros

Assumindo desde sempre um papel ativo na valorização da produção de leite nacional, o Grupo Lactogal é um agente fundamental na sustentabilidade do sector leiteiro português, da agricultura portuguesa e da estabilidade de muitas dezenas de milhar de famílias que dele dependem. 

O Grupo Lactogal acredita, igualmente, que o desenvolvimento e crescimento da sua atividade económica dever ser realizado de forma sustentável, não esquecendo o bem estar social e cultural, sobretudo nas comunidades onde está inserido.

Através do apoio a ações ou projetos, em parceria com outras organizações, o Grupo Lactogal tem vindo a fomentar o desenvolvimento de diferentes áreas e atividades.

Pleno

Política de Privacidade

A Lactogal respeita a privacidade dos seus clientes, fornecedores e candidatos. Esta Política de Privacidade descreve quem somos, para que finalidades podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.

Quem somos?
Os seus dados serão tratados pela Lactogal Produtos Alimentares S.A., NIF 503183997, com sede na Rua do Campo Alegre, 830 5ºandar, 4150-171 Porto, doravante “Lactogal” ou “nós”. Esta sociedade é responsável pelo tratamento de dados pessoais na aceção do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
Para as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais deverá contactar-nos através dos seguintes meios:
protecaodadospessoais@lactogal.pt 
R. do Campo Alegre, 830, 4ºandar, 4150-171 Porto

Porque precisamos da sua informação?
A Lactogal tratará os seus dados pessoais com as seguintes finalidades:

Gestão de clientes e potenciais clientes      
O tratamento dos seus dados é necessário para a execução do contrato a celebrar entre si e a Lactogal, ou para a realização de diligências pré-contratuais a seu pedido. Caso não disponibilize os seus dados não poderemos prestar-lhe os serviços solicitados ou contratados.
Os seus dados serão conservados para esta finalidade durante a vigência dos contratos acrescido de 10 anos após a cessação. Os dados de potenciais clientes serão conservados durante 2 anos.
Os dados pessoais de clientes poderão ser tratados pela Lactogal com a finalidade de gestão de contencioso. O fundamento jurídico é a existência de um interesse legítimo por parte da Lactogal e os dados serão conservados pelo período necessário ao exercício dos respetivos direitos.

Marketing
A Lactogal poderá tratar os seus dados para lhe enviar informações sobre os seus produtos e serviços. Este tratamento de dados será realizado apenas com o seu consentimento, prestado no momento. Caso consinta, receberá comunicações de marketing através de e-mail. A não disponibilização dos seus dados pessoais (nome e e-mail) impossibilita a Lactogal de lhe enviar comunicações comerciais.
Poderá a qualquer momento opor-se a este tratamento de dados.
Os seus dados serão conservados para esta finalidade até que o titular exerça o seu direito de oposição.

Definição de perfis
A Lactogal poderá tratar os seus dados pessoais para avaliar a sua situação económica, preferências pessoais, interesses, fiabilidade e comportamento, com vista a melhorar os nossos produtos e serviços e o tipo de comunicação que fazemos. A Lactogal não tomará qualquer decisão baseada da definição do seu perfil que produz efeitos na sua esfera jurídica.
Este tratamento de dados será realizado apenas com o seu consentimento, prestado no momento de recolha.
Poderá a qualquer momento opor-se a este tratamento de dados.
Os seus dados serão conservados para esta finalidade até que o titular exerça o seu direito de oposição.

Gestão de reclamações e contactos recebidos pela Lactogal
Pode remeter-nos, através do endereço de e-mail info@lactogal.pt sugestões ou reclamações relativas aos serviços prestados pela Lactogal. Os seus dados pessoais serão tratados com base nos interesses legítimos da Lactogal e no seu consentimento. A Lactogal recolhe os seus dados para analisar e resolver a situação subjacente à sua sugestão ou reclamação.
Os seus dados serão conservados para esta finalidade durante o tempo necessário à resolução da sua questão.

Gestão de fornecedores / subempreiteiros
O tratamento dos seus dados é necessário para a execução do contrato a celebrar entre si e a Lactogal, ou para a realização de diligências pré-contratuais a seu pedido. Caso não disponibilize os seus dados não poderemos cumprir as obrigações contratuais assumidas.
Os seus dados serão conservados para esta finalidade durante a vigência dos contratos acrescido de 10 anos após a cessação. Os dados de potenciais clientes serão conservados durante 2 anos.
Os dados pessoais de fornecedores poderão ser tratados pela Lactogal com a finalidade de gestão de contencioso. O fundamento jurídico é a existência de um interesse legítimo por parte da Lactogal e os dados serão conservados pelo período necessário ao exercício dos respetivos direitos.
Os dados dos fornecedores da Lactogal, em particular de colaboradores, poderão ser comunicados aos clientes da Lactogal para cumprimento de obrigações legais ou contratuais.

A minha informação será partilhada com outros?
A sua informação pessoal pode ser divulgada:
- No âmbito do grupo empresarial Lactogal. Com base no seu consentimento, os seus dados poderão ser divulgados a outras empresas do grupo para efeitos de comunicação institucional e das Marcas da Lactogal.
- Terceiros prestadores de serviços / subempreiteiros da Lactogal. Se é o nosso cliente ou fornecedor, os seus dados pessoais poderão ser tratados por empresas subcontratadas pela Lactogal, nomeadamente para o alojamento de sítio web, correio eletrónico, prestação de serviços de consultoria, trabalho temporário e outras entidades que prestam serviços à Lactogal. São fornecidas a estas empresas apenas os dados pessoais necessários para a prestação do serviço em causa.
Os dados pessoais poderão ainda ser acedidos por auditores internos e externos ao Grupo Lactogal, com a garantia de que os mesmos serão mantidos confidenciais e não serão utilizados para finalidades alheias às auditorias.
Os seus dados serão tratados dentro do espaço da União Europeia.

Quais são os meus direitos?
A qualquer momento, pode solicitar-nos:

- O acesso à informação que mantemos sobre si;
- A retificação da informação caso esteja inexata ou incompleta; 
- O apagamento ou a limitação do tratamento dos seus dados pessoais;
- Se o tratamento depender do seu consentimento ou acordo e esse for efetuado por meios automatizados, tem direito ao envio dos dados pessoais anteriormente fornecidos, de forma estruturada, comummente utilizada e num formato informaticamente legível.

Os seus pedidos serão tratados com especial cuidado de forma a que possamos assegurar a eficácia dos seus direitos. Poderá ser-lhe pedido que faça prova da sua identidade de modo a assegurar que a partilha dos dados pessoais é apenas feita com o seu titular.
Deve ter presente que em certos casos (por exemplo, devido a requisitos legais) o seu pedido não poderá ser imediatamente satisfeito.
De qualquer modo, será informado das medidas tomadas nesse sentido, no prazo de um mês a partir do momento em que o pedido for efetuado.
Tem ainda o direito de apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados https://www.cnpd.pt/

Direito de acesso
O titular dos dados pessoais tem o direito a obter da Lactogal a confirmação de que os dados que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for o caso, de aceder aos seus dados pessoais e aceder às informações previstas na lei.
Caso pretenda mais do que uma cópia dos seus dados pessoais em fase de tratamento, a Lactogal sujeita esse serviço ao pagamento de uma taxa pelos custos administrativos.

Direito de retificação
O titular dos dados pessoais tem o direito de obter da Lactogal, sem demora injustificada, a retificação dos dados inexatos ou incompletos que lhe digam respeito.
Direito ao apagamento dos dados (“direito a ser esquecido”)
O titular dos dados pessoais tem o direito de obter da Lactogal o apagamento dos seus dados, sem demora injustificada, e esta tem a obrigação de apagar os dados pessoais, sem demora injustificada, quando se aplique, designadamente, um dos seguintes motivos:
a) Os dados pessoais deixaram de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento;
b) O titular retirou o seu consentimento para o tratamento de dados (nos casos em que o tratamento é baseado no consentimento) e não existir outro fundamento para o referido tratamento;
c) O titular opõe-se ao tratamento e não existem interesses legítimos prevalecentes que justifiquem o tratamento;

Direito à limitação do tratamento
O titular dos dados tem o direito de obter da Lactogal a limitação do tratamento, se se aplicar, designadamente, uma das seguintes situações:
a) Contestar a exatidão dos dados pessoais, durante um período que permita à Lactogal verificar a sua exatidão;
b) O tratamento de dados for lícito e o titular dos dados se opuser ao apagamento dos dados pessoais e solicitar, em contrapartida, a limitação da sua utilização;
c) A Lactogal já não precisar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados são requeridos pelo titular para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial;
d) Se tiver oposto ao tratamento, até se verificar que os motivos legítimos do responsável pelo tratamento prevalecem sobre os do titular dos dados.

Direito de portabilidade dos dados
Se o tratamento depender do consentimento do titular dos dados e esse consentimento tiver sido prestado por meios automatizados, o titular dos dados tem o direito a receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido à Lactogal num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática.
Direito de oposição
Nos casos em que o tratamento de dados for efetuado para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pela Lactogal; ou 2) o tratamento de dados for efetuado para efeitos de marketing direto ou 3) definição de perfis, pode ainda, a qualquer altura, opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais.

Posso revogar o meu consentimento posteriormente?
Se o consentimento for legalmente necessário para o tratamento de dados pessoais o titular dos dados tem o direito de retirar consentimento em qualquer altura, embora esse direito não comprometa a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado nem o tratamento posterior dos mesmos dados, baseado noutra base legal, como é o caso do cumprimento do contrato ou da obrigação legal a que a Lactogal esteja sujeita.
Caso pretenda retirar o seu consentimento, pode contactar através do seguinte contacto: protecaodadospessoais@lactogal.pt

Como é que Lactogal usa cookies e tecnologia semelhante?
Para prestar um melhor serviço ao utilizador, utilizamos cookies, ou seja, pequenos ficheiros de texto que são colocados no disco rígido por um servidor de páginas Web. Esta tecnologia é utilizada pela Lactogal principalmente para:
• Permitir-nos saber quem são os nossos visitantes e, desta forma, prestar um serviço melhor, mais seguro e personalizado;
• Conhecer o desempenho dos nossos sites, perspetivar a sua atualização e a sua melhoria indo ao encontro das expectativas dos nossos clientes. A cada visitante corresponde um cookie individual, garantindo, desta forma, a privacidade e a segurança dos dados. A apresentação dos dados estatísticos é feita de uma forma agregada, não permitindo a identificação do visitante individualmente.
Nos sites das Marcas, a Lactogal faz uso de tags cujos principais objetivos são:
• Partilha automática de conteúdos nas redes sociais e outros destinos online;
• Gestão de visitas aos sites, ações realizadas e identificação de interesses para personalização de publicidade e anúncios online;
• Análise e medição de tráfego.

Tem alguma dúvida?
Se permanecer com alguma dúvida relativamente ao tratamento dos seus dados pessoais, ou pretender exercer algum dos seus direitos, por favor contacte-nos:
protecaodadospessoais@lactogal.pt
Ocasionalmente, a Lactogal atualizará esta Política de Privacidade.
Solicitamos-lhe que reveja periodicamente este documento para se manter atualizado.
Última atualização: maio de 2018

Prado Verde

 

 

   

  O QUE É A AGRICULTURA BIOLÓGICA?

A agricultura biológica é um modo de produção que respeita o equilíbrio da natureza.

• Socialmente responsável, porque envolve agricultores e consumidores numa produção equilibrada, a nível ambiental, social e económico.

• Ecológico, porque respeita o equilíbrio do ecossistema, promove a interação zelosa do homem com os solos, plantas e animais, e recorre apenas a práticas naturais.

• Sustentável, porque utiliza recursos naturais renováveis de forma a minimizar a poluição, preocupando-se com as gerações futuras.

 PORQUÊ ESCOLHER PRODUTOS BIOLÓGICOS?

Porque são alimentos saborosos, amigos do ambiente e com modo de produção certificado.

• Estão isentos de quaisquer produtos químicos de síntese, pesticidas ou fertilizantes não naturais.

• Nos solos regenerados e fertilizados organicamente, as plantas crescem saudáveis e desenvolvem o seu aroma, cor e sabor, permitindo redescobrir o verdadeiro gosto dos alimentos.

• São alimentos seguros, que respeitam o equilíbrio da natureza e contribuem para um meio ambiente mais saudável e sustentável.

Por isso, preferir bio, logicamente é uma escolha sensata.

 

 

 

 

 

  

  PORQUÊ ESCOLHER PRADO VERDE BIO?

• O leite é proveniente de animais criados em liberdade, que se alimentam em pastagens de agricultura biológica.

• Nos iogurtes, até a fruta é biológica.

• São isentos de produtos químicos de síntese, pesticidas ou fertilizantes não naturais.

• Cumprem as exigências da EU para o Modo de Produção Biológico e são certificados pela Ecocert Portugal.

São bio, logicamente para quem procura alimentos com um sabor próximo da natureza e que contribuem para um futuro sustentável.

O leite e os iogurtes PRADO VERDE cumprem as exigências da UE para o Modo de Produção Biológica e são certificados pelo ECOCERT Portugal. Procure estes símbolos nas embalagens.

Produtos

Hotelaria, Restauração e Cafetaria

 

Manteigas

Manteiga 1Kg
 • Manteiga com Sal 1Kg Gresso Chef
 • Manteiga sem Sal 1Kg Gresso Chef
 • Manteiga com Sal 1Kg Agros

Manteiga Couvert
 • Manteiga com Sal 10g Mimosa
 • Manteiga sem Sal 10g Mimosa
 • Manteiga com Salsa e Alho 10g Mimosa
 • Manteiga com Sal 8g Primor
 • Manteiga sem Sal 8g Primor

Natas

Nata para Bater
 • Nata UHT para Bater 35% M.G. 1L Gresso Chef
 • Nata Pasteurizada para Bater 40% M.G. 2,5L Gresso Chef
 • Nata Pasteurizada para Bater 33% M.G. 1L Gresso Chef
 • Nata UHT para Bater 35% M.G. 1L Mimosa
 • Nata UHT para Bater 35% M.G. 1L Agros

 Nata para Culinária
 • Nata UHT para Culinária 20% M.G. 1L Gresso Chef

Queijos

 • Queijo Fresco 1Kg Gresso Chef
 • Queijo Tipo Mozzarella 2Kg Gresso Chef
 • Queijo Fatiado 1Kg Gresso Chef

Leites

Leite UHT
 • Leite UHT para Profissionais 1L Agros
 • Leite UHT para Cafetaria e Culinária 1L Mimosa
 • Leite UHT Magro 1L Mimosa
 • Leite UHT Meio-Gordo 1L Mimosa Leite “to take”
 • Leite UHT Magro 200ml Mimosa
 • Leite UHT Meio-Gordo 200ml Mimosa
 • Leite UHT sem Lactose 200ml Mimosa
 • Leite UHT com Chocolate 200ml Mimosa
 • Leite UHT sem Lactose com Chocolate 200ml Mimosa
 • Leite UHT Meio-Gordo 200ml Agros
 • Leite UHT com Chocolate 200ml Agros

Leite Fresco
 • Leite Fresco Meio-Gordo 1L Mimosa
 • Leite Fresco Meio-Gordo 1L Vigor
 • Leite Fresco Gordo 1L Vigor

Iogurtes

Sólidos
 • Iogurte Sólido Natural 125g Mimosa
 • Iogurte Sólido Aromas 125g Mimosa
 • Iogurte Sólido Magro Aromas 125g Mimosa

 Líquidos
 • Iogurte Líquido Aromas 156ml Mimosa
 • Iogurte Líquido Magro Aromas 156ml Mimosa 

Águas e Bebidas

 • Água 33cl Serra da Penha
 • Água 1,5L Serra da Penha
 • Água 5L Serra da Penha
 • Pleno Chá Preto Descafeinado, Limão & Camomila 33cl
 • Pleno Cidreira, Tília, Camomila e Limão 33cl
 • Pleno Chá preto, Ginseng & Limão 33cl
 • Pleno Chá verde & Limão 33cl
 • Pleno Chá Verde e Limão Light 33cl

 Sumos

 • Fresky Laranja 200ml
 • Fresky Ananás 200ml
 • Fresky Frutos Tropicais 200ml
 • Fresky Maça 200ml

Leite Condensado

 • Leite Condensado 1Kg Gresso Chef

Produtos Gresso Chef

 

A linha profissional Gresso Chef foi concebida para os profissionais de cozinha e pastelaria que exigem ótimos padrões de desempenho ao melhor preço. Enriquecer um prato, aveludar um molho, potenciar sabores e criar novas texturas. Tudo possível com a gama de manteigas e de natas da Gresso Chef.

Tendo como mote a melhor escolha para o melhor desempenho, as Natas, Manteigas e Queijos Gresso Chef procuram satisfazer os profissionais mais exigentes na elaboração das suas receitas. Através de uma gama de natas de elevada performance, a Gresso Chef apresenta-se como a melhor oferta para semifrios, gelados ou coberturas. Com um tempo de batimento reduzido e com o sabor fresco e característico das natas lácteas, as Natas Gresso Chef permitem um elevado rendimento.

As Manteigas Gresso Chef, elaboradas a partir das natas mais frescas, são o produto ideal para as suas aplicações de pastelaria como bolos, folhados, ganaches ou cremes, pois potencia de forma natural o sabor do produto final.

Prove: são dos Açores. Comprove: vai adorar.

Queijo Milhafre dos Açores: meia cura, textura cremosa e sabor pronunciado, fazem deste queijo uma proposta singular, pensada para um consumidor mais exigente e verdadeiramente apreciador de queijo.

Para todos os dias ou para datas mais especiais, Milhafre dos Açores apresenta uma gama de queijo inconfundível: o Queijo Curado, no formato inteiro ou em convenientes porções de 350g e o Queijo Açoriano em Fatias Cremosas.

Todo o sabor e textura dos Açores a qualquer momento do dia!

Prove: são do Açores.
Comprove: vai a-do-rar!

Queijo Fresco

Apenas com o melhor dos leites se faz o melhor dos queijos frescos.

De textura suave e com poucas calorias, são ideais para quem quer cuidar da saúde sem descurar no sabor. Apresentam um prazo de validade alargado e são muito práticos graças às suas embalagens — individual para um momento só seu ou familiar para partilhar.

Experimente os queijos frescos Matinal e descubra o melhor dos leites, em versão queijo.

        

 

Quem faz ama, quem prova adora.

Dos Açores para a sua mesa.

O Leite de Pastagem Milhafre vem dos Açores, onde as cores e os aromas são únicos e os sabores genuínos, intensos e pronunciados.
 
Pastos férteis.

As nossas vacas vivem na pastagem. Graças ao clima e ao solo fértil, alimentam-se de erva fresca o ano inteiro, o que contribui não só para o seu bem-estar, como para um leite de sabor genuíno.
 
Com muito cuidado e muita dedicação.

Desde o cuidado com os animais até aos últimos detalhes, as nossas gentes colocam muito do seu amor para fazer o leite Milhafre: um leite de pastagem recolhido diariamente, cujo modo de produção é auditado e certificado.

Quem faz ama, quem prova adora.
 

Redes sociais Pleno

Em atualização

Responsabilidade Social

Durante o ano de 2019, a Lactogal apoiou mais de 100 beneficiários maioritariamente de apoio social, localizados em Portugal Continental e ilhas. Estes donativos em produtos, produzidos e comercializados pela Empresa, alimentam famílias e utentes carenciados.

Sendo os laticínios um grupo alimentar que deve fazer parte de uma alimentação equilibrada em todas as fases da vida, a Lactogal acredita que todos devem ter estes alimentos presentes na sua alimentação diária.

Durante o ano de 2019 o valor destes apoios ascenderam os 1,3 milhões de euros correspondentes a, aproximadamente, 3,4 milhões de unidades de produto.

A Ajuda de Berço – Ass. Solidariedade Social (Lisboa)
A Causa da Criança, IPSS – Ass. de Protecção à Infância e Juventude (Maia)
Ajudaris – Associação Solidariedade Social (Porto)
Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens – Novo Futuro (Gaia)
Associação dos Albergues Nocturnos do Porto (Porto)
ANAP – Associação Nacional de Ajuda aos Pobres  (Porto)
Associação Migalha de Amor (Porto)
Associação Obras Soc. S. V. Paulo (Oliveira de Azeméis)
Associação Pro-Partilha Inst. Algarve (Faro)
Banco Alimentar Contra a Fome (Aveiro)
Banco Alimentar Contra a Fome (Lisboa)
Banco Alimentar Contra a Fome (Porto)
CASA - Centro da Apoio aos Sem Abrigo (Faro)
Casa do Gaiato de Lisboa (Lisboa)
Centro de Apoio Social Pinto de Carvalho (Oliveira de Azeméis)
Centro de Bem Estar Social Nª Sª Socorro (Porto)
Centro Social Bonitos de Amorim (Póvoa do Varzim) 
Centro Social Paróquia da Touguinha (Vila do Conde)
Comunidade Vida e Paz (Lisboa)
Cruz Vermelha Portuguesa (Del. Matosinhos)
Cruz Vermelha Portuguesa (Del. Porto)
Fábrica da Igreja da Paróquia da Nazaré (Funchal)
Inst. Religiosas Sagrado Coração de Maria (Porto)
Lar Idosos Irmazinhas Pobres (Porto)
Liga Portuguesa Contra o Cancro, Núcleo Regional Norte (Porto)
Obra Nossa Senhora das Candeias (Águeda)
PDMF - Ass. Port. Direito dos Menores e da Família
Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis (Oliveira de Azeméis)
Sociedade Promoção Obra Frei Gil (Porto)

Sabor pronunciado

A cor, o sabor e o teor ligeiramente “picante” ao sal, fazem da manteiga Milhafre uma das referências mais características dos produtos dos Açores.
Milhafre dos Açores é reconhecida pelas suas características sensoriais distintivas, que lhe valem a preferência dos consumidores e lhe conferem a liderança no segmento das manteigas açorianas.

 

Milhafre dos Açores, oferece também, no Arquipélago dos Açores, uma gama de lácteos, desde Queijos, Leites e Natas, que se pauta pelo sabor único de uma origem reconhecida.

 


                                                  

Serra da Penha

SERRA DA PENHA, marca de água de nascente recolhida na Serra da Penha (Guimarães) e embalada na Etanor.

Serra Dourada

Serra Dourada é uma marca de especialidades de queijo de vaca, com mais de 20 anos de existência. É uma marca simples e despretensiosa com queijos apurados e saborosos.

Sobre nós

test

Sobre nós

A Lactogal é uma empresa especialista na produção, distribuição e comercialização de produtos lácteos.

 

Os nossos clientes pertencem a diversos sectores de atividade, desde a distribuição à hotelaria, passando pela restauração e catering, sectores em que temos reforçado a nossa presença e aposta e que justificou a criação de uma área especializada de Food Service, dirigida a clientes profissionais e ao consumo fora do lar.

A Lactogal sempre habituou os portugueses a produtos com elevados padrões de qualidade e que respondem diariamente às suas necessidades. A grande experiência no mercado lácteo de grande consumo com marcas como Mimosa, Gresso, Agros, Matinal, entre outras, permite-nos, hoje, responder com soluções adequadas às necessidades de um mercado mais específico, onde a garantia de qualidade ao melhor preço são critérios base de seleção.

Tendo como missão oferecer produtos lácteos de valor acrescentado adequados à realidade de cada negócio e procurando alternativas para todos os tipos de clientes, a oferta da Lactogal acompanha, da melhor forma, as necessidades quotidianas dos profissionais do consumo fora do lar.

A linha profissional Gresso Chef foi concebida para os profissionais de cozinha e pastelaria que exigem elevados padrões de desempenho ao melhor preço. Enriquecer um prato, aveludar um molho, potenciar sabores e criar novas texturas, tudo isto é possível  com os produtos lácteos Gresso Chef.
Tendo como permissa a melhor escolha para o melhor desempenho, as Natas, Manteigas e Queijos Gresso Chef procuram satisfazer os profissionais mais exigentes na elaboração das suas receitas.

Através de uma gama de natas de elevada performance, a Gresso Chef apresenta-se como a melhor oferta para semifrios, gelados ou coberturas. Com um tempo de batimento reduzido e com o sabor fresco e característico das natas lácteas, as Natas Gresso Chef permitem um elevado rendimento.

As Manteigas Gresso Chef, elaboradas a partir das natas mais frescas, são o produto ideal para tostas e torradas, bolos, folhados, ganaches ou cremes, pois potenciam de forma natural o sabor de qualquer receita.

Sustentabilidade


BCSD Portugal - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável  


EPIS - Empresários pela Inclusão Social

 
Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares


Associação Bagos d'Ouro

Termos de Utilização

Obrigada por visitar o nosso website e por querer conhecer melhor a Lactogal.

Marcas Registadas
Todas as marcas registadas (nomes de marca, logotipos, embalagens) presentes neste website da Lactogal são propriedade ou utilizadas sob licença pela Lactogal Produtos Alimentares S.A. ou por outra empresas do Grupo.
Nenhum conteúdo deste website pode ser interpretado no sentido de concessão de uma licença, autorização ou direito para usar qualquer marca registada aí mencionada. O uso ou utilização incorreta ou abusiva das marcas registadas ou de quaisquer outros conteúdos deste website são expressamente proibidos. A Lactogal utilizará todos os mecanismos legais para proteger e reforçar os seus direitos de propriedade intelectual.

Conteúdo do Site
A informação presente neste website foi incluída de boa fé e serve exclusivamente para informação geral.
Ainda que sejam usados todos os meios para assegurar a exatidão e atualização da informação deste website, a Lactogal não assume, em caso algum, qualquer responsabilidade se a informação disponibilizada não é exata ou completa e reserva-se o direito para realizar alterações e correções no website quando considerar apropriado e sem pré-aviso.
O website da Lactogal está protegido por copyright. Todo o copyright ou outros direitos de propriedade intelectual presentes no texto, imagens, som, software e outros conteúdos do website são propriedade da Lactogal. É permitida a pesquisa no website da Lactogal e a reprodução de excertos através de impressão, download para o disco ou distribuição para outras pessoas, mas em todos os casos para fins não comerciais. Esta situação é apenas permitida sob a condição de respeitar os direitos de autor e outros direitos intelectuais e desde que seja efetuada uma menção à marca acima descrita nessas reproduções. Apenas é permitido o uso dos conteúdos do website para utilização pessoal. Nenhuma parte do website poderá ser reproduzida para ser vendida ou distribuída para ganhos comerciais nem poderá ser modificada ou incorporada em qualquer outro trabalho, publicação ou website, tanto no formato eletrónico como transferência para qualquer outro website. Nenhuma outra licença ou direitos relacionados com o website Lactogal são concedidos.
A Lactogal, qualquer empresa do Grupo e os seus empregados não poderão ser responsáveis por qualquer perda, dano ou despesa (incluindo qualquer perda de lucro, indireta, acidental ou consequencial perda) que advenham da utilização ou acesso a este website.

Sites Relacionados
O website da Lactogal contem hyperlinks ou links que dão a possibilidade de acesso a outros websites na internet que são da propriedade e gestão de terceiros. A Lactogal apenas oferece a possibilidade de aceder a esses websites, contudo nem a Lactogal, nem qualquer membro do Grupo, seus empregados ou agentes têm qualquer responsabilidade nestes websites ou em qualquer informação contida neles, nem pelas modificações que sejam efetuadas em websites pertencentes a terceiros.

Transmissão de Dados
Qualquer conteúdo ou comunicação de dados não pessoais que sejam enviados a esta página web através de correio eletrónico ou qualquer outro meio, contendo dados, questões, comentários, sugestões ou similares, serão tratados como dados não confidenciais e sem direitos de propriedade.
Toda e qualquer informação que nos envie ou que coloque nos nossos websites torna-se propriedade da Lactogal e poderá ser usada em qualquer circunstância.

Garantias e Renúncia de Responsabilidade
A forma como utiliza este website e os conteúdos nele presentes é exclusivamente da sua responsabilidade e risco.

Responsabilidade
Com a máxima amplitude permitida pela legislação aplicável, o usuário declara renunciar expressamente à apresentação de qualquer reclamação contra a Lactogal e seus responsáveis e colaboradores que possa resultar do uso ou acesso a esta página web.

Atividades Proibidas
Estão proibidas quaisquer atividades que sejam consideradas pela Lactogal como inapropriadas e/ou que sejam suscetíveis de serem ilegais de acordo com a legislação aplicável a esta página web, incluindo, mas não limitado a:

  • Qualquer ato que possa constituir uma violação da privacidade (incluindo o envio para este website de informações privadas sem o consentimento da pessoa afetada) ou de quaisquer outros direitos legais das pessoas físicas;
  • Usar este website para difamar e/ou injuriar a Lactogal, os seus colaboradores, ou outras pessoas físicas e/ou coletivas, ou atuar de forma a desacreditar a reputação da Lactogal;
  • Enviar para este website ficheiros que contenham vírus que possam causar danos à propriedade da Lactogal ou à propriedade de pessoas físicas;
  • Colocar ou transmitir para este website qualquer conteúdo não autorizado, incluindo, mas não limitado a conteúdos que provavelmente causem danos ou prejuízos ou, ainda, que violem os sistemas de segurança da rede da Lactogal ou de terceiras pessoas, conteúdos que sejam difamatórios, racistas, obscenos, ameaçadores, de conteúdo pornográfico ou que se apresentem com conteúdos suscetíveis de serem qualificados como ilícitos em geral.

Política de Cookies
No site institucional do Grupo Lactogal temos ativadas cookies com objetivos de melhorar a experiência de utilização e de recolha de estatísticas (não são passados dados pessoais em nenhum dos casos). Estas cookies funcionam de acordo com a Política de Privacidade em vigor.

Política de Privacidade e Dados Pessoais
A Lactogal enquanto entidade responsável pelo tratamento de dados pessoais adota as condutas e implementa os mecanismos que sejam necessários para assegurar o estrito cumprimento da legislação relativa aos dados pessoais que esteja, a todo o momento, em vigor, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.
Para esse efeito, a Lactogal aprova e implementa uma Política de Privacidade (disponível neste website), que faz parte integrante dos Termos de Utilização e dota este website das funcionalidades necessárias ao exercício dos direitos do utilizador, enquanto titular de dados pessoais, bem como implementa mecanismos de segurança que protejam os referidos dados pessoais contra intromissões ilícitas e acessos indevidos.

Jurisdição e legislação aplicável
O usuário desta página e a Lactogal aceitam sem reservas que qualquer diferendo ou litígio resultante do uso desta página web será regido pela lei portuguesa, convencionando-se como competente, com expressa renúncia a qualquer outro, o foro da comarca do Porto, Portugal.

Um Queijo de carácter

 


Castelinhos é um queijo de carácter, de origem açoriana.

De textura cremosa  e pasta macia, Castelinhos caracteriza-se ainda por um sabor fresco, frutado e sabor delicado.

 

Está disponível inteiro ou em formato meio queijo.

 

 

 

 

Valores da Marca

 Naturalidade
- Experiência
- Competência
- Confiança
- Respeito pela Natureza
- Compromisso de produtor para o consumidor

'A Marca da Natureza' é a assinatura da Agros, que concilia o melhor da natureza com a sabedoria e know-how  em todo o percurso do leite.

Porque a origem determina a qualidade do leite e o rigor até ao momento de consumo ditam a garantia de manutenção de qualidade e sabor, os lácteos Agros asseguram a Qualidade da Origem e a Rastreabilidade em todo o processo, até ao embalamento ou transformação do leite nos seus derivados.

A Agros disponibiliza uma ampla gama de lácteos à qual se reconhecem a unicidade de sabor e qualidade inquestionável.

A marca Agros acrescentou a linha de lácteos biológicos protagonizando um momento de viragem na perceção e relevância do segmento para o consumidor português. Conferiu-lhe legitimidade e confiança, sendo uma garantia de qualidade e uma justificação para o preço naturalmente mais elevado em produtos desta natureza.

A preocupação e o respeito pela natureza estão intimamente relacionados com a qualidade dos lácteos Agros.

A marca assume um compromisso verdadeiramente sério do produtor para o consumidor, utiliza embalagens de leite Tetra Pak 100% recicláveis e incentiva genuinamente ao respeito pela natureza.


 

Agros

A origem da obesidade infantil resulta da combinação de uma série de factores:
factores de ordem alimentar – quando uma criança consome mais calorias do que aquelas que gasta, resultando este “saldo positivo” numa alimentação hipercalórica;

A origem da obesidade infantil resulta da combinação de uma série de factores:
factores de ordem alimentar – quando uma criança consome mais calorias do que aquelas que gasta, resultando este “saldo positivo” numa alimentação hipercalórica;


factores de ordem ambiental e cultural – quando a criança está inserida numa família que não tem hábitos de actividade física; quando mora num local onde não existem espaços para correr, saltar, trepar; quando o carro é o único transporte utilizado; ou quando a criança não é incentivada a fazer exercício físico;

  • factores de ordem ambiental e cultural;
  • teste;
  • teste...


factores de ordem genética – a hereditariedade também influência o balanço genético de cada pessoa. É por isso muito importante que a promoção de hábitos saudáveis se faça desde a infância.

Candidatura

Envie a sua candidatura clicando aqui.

Essência Pleno

Um estado de espírito em estado líquido.

Mantendo os seus valores de sabor, suavidade e fluidez, a marca procurou inspiração na natureza e apresentou, em 2011, novas receitas de bebida de fruta, que tornam a escolha de Pleno mais abrangente, apenas com o açúcar natural da fruta. No ano seguinte, em 2012, Pleno repete a proeza e é novamente eleito Master da Distribuição.Recentemente Pleno lança novos produtos: Chá Verde Light, Limão e Camomila e, também, Romã e Camomila. Os mais recentes lançamentos de Pleno oferecem fluidez espelhada no seu suave sabor, para que cada estado de espírito seja refletido num estado líquido.

História Agros

Um percurso de integridade

Propriedade da Lactogal, a marca Agros ocupa uma posição relevante no ‘ranking’ das marcas lácteas em Portugal sendo, incondicionalmente, a primeira escolha no mercado do norte do país.

A autenticidade do leite Agros é reconhecida pelo consumidor, essencialmente a norte do Rio Douro, sendo um pilar fundamental de valorização desta marca, cuja origem e percurso é indissociável da história do desenvolvimento do setor do leite e dos laticínios em Portugal.

A marca Agros assume o compromisso de oferecer um leite de qualidade inquestionável.

 

Mousse de Maracujá

INGREDIENTES

50ml Leite Mimosa Meio Gordo
1 lata Leite Condensado Mimosa Tradicional
1 embalagem Nata Mimosa Fresca
200ml polpa de maracujá
2 folhas de gelatina

MODO DE PREPARAÇÃO
1. Dissolva a gelatina previamente demolhada no Leite Mimosa Meio Gordo quente. Numa taça, misture a polpa de maracujá com o Leite Condensado Mimosa Tradicional e o preparado de gelatina. Mexa tudo muito bem.
2. Numa taça, bata bem a Nata Mimosa Fresca quase até ao ponto chantilly. Envolva cuidadosamente no preparado do leite condensado.
3. Verta o preparado em taças individuais e leve ao frio, pelo menos, 2 horas. Decore com folhas de hortelã a gosto.

DICAS E TRUQUES
Poderá utilizar somente maracujá fresco. Ficará muito saboroso e com mais cor.

Tempo Total: 2h30
Tempo Preparação: 20 min
Tempo Confecção: 10 min

Preparado para DAR O LITRO?

O Programa de Estágios Profissionais da Lactogal.

O Programa Estágios Lactogal destina-se a jovens licenciados, mestrados ou pós-graduados que pretendam iniciar a sua carreira profissional numa empresa líder na sua atividade, sempre na vanguarda do conhecimento e da inovação.

Este Programa proporciona a oportunidade de aprender com os melhores profissionais, integrando uma equipa de excelência, onde é dada a oportunidade de aprender e evoluir, no âmbito pessoal, profissional, intelectual e emocional.

As competências valorizadas nestes estágios são várias, tais como empenho, ambição, dinamismo, vontade de aprender, gosto pelo trabalho em equipa, maturidade emocional, flexibilidade, rigor e proatividade.

Estes estágios têm a duração de 6 meses a 1 ano, localizam-se no Porto e Grande Porto e são direcionados para Recém-Licenciados e Mestrados.

Se acreditas que podes fazer a diferença, vem “DAR O LITRO”!

Para nos enviares a tua candidatura clique aqui

Bolo de Bolacha

      

INGREDIENTES

100ml Leite Mimosa Meio Gordo
2 latas Leite Condensado Mimosa Cozido
100g Manteiga Mimosa sem sal
1 embalagem bolacha maria
200g chocolate em pó
150g amêndoas laminadas

MODO DE PREPARAÇÃO
1. Derreta a Manteiga Mimosa sem sal em Leite Mimosa Meio Gordo quente. Numa taça, verta o Leite Condensado Mimosa Cozido, e misture muito bem o leite até ficar homogéneo. De seguida, envolva o chocolate em pó.

2. Forre uma forma tipo “bolo inglês” com papel vegetal. Faça camadas finas pela seguinte ordem: Leite Condensado Mimosa Cozido, bolacha maria e amêndoas laminadas. Repita o processo, pelo menos, 4 vezes, ou até terminar a mistura.

3. Leve ao frio, pelo menos, 2 horas. Quando estiver pronto, corte em fatias com uma faca bem afiada e sirva de seguida. Decore com amêndoa laminada torrada.

DICAS E TRUQUES:
Experimente com bolacha torrada.

Tempo Total: 2h30
Tempo Preparação: 25 min
Tempo Confecção: 5 min

 

 

Estágios Curriculares

Os Estágios na Lactogal que colocam os estagiários em contexto real de trabalho.

Os Estágios Curriculares proporcionados pela Lactogal colocam os estagiários em contexto real de trabalho, uma componente exigida para a conclusão de cursos técnico-profissionais, licenciaturas ou mestrados.

Esta tipologia de estágios possibilita à Lactogal avaliar perfis que podem constituir respostas para necessidades de recrutamento futuras e, ao estagiário, contactar com a realidade profissional de forma tutelada, aplicar os conhecimentos adquiridos no âmbito escolar/académico e adquirir novos conhecimentos, capacidades e competências.

A Lactogal estabelece protocolos no âmbito destes estágios com estabelecimentos de ensino, a maioria dos quais localizados junto das nossas Unidades Fabris. Celebraram-se, também, parcerias com algumas universidades para o desenvolvimento de teses de mestrado.

Envie a sua candidatura clicando aqui.

MIMOSA a marca mais importante

A Mimosa foi considerada a marca mais importante para os portugueses, segundo um estudo do Havas Media Group.

A marca Mimosa é a mais importante para os portugueses, revela um estudo do Havas Media Group que mede o impacto dos benefícios das marcas juntamente com a sua repercussão em 12 áreas distintas de bem-estar. Uma excelente notícia e uma distinção só possível para marcas que, com atenção a todos o detalhes, procuram, dia a dia e ao longo de muitos anos, atender a necessidades efetivas de todas as gerações.
Em Portugal, analisaram-se 76 marcas de 8 sectores e realizaram-se 7.500 entrevistas.

 

Missão, Visão e Valores

A nossa Missão

Sabemos que o Leite é um alimento de exceção!
Tudo fazemos para que ele seja o garante de uma alimentação equilibrada e segura, contribuindo, com o valor gerado, para a sustentabilidade na produção.

A nossa Visão

Ser um Grupo Competitivo que atua de forma abrangente no contexto da globalização do mercado Lácteo, criando valor e contribuindo, direta ou indiretamente, para a criação de condições de produção de leite em Portugal, num quadro de grande exigência competitiva à escala global.

Os nossos Valores

A nossa atividade está baseada em valores, que são os princípios que orientam as nossas ações, atividades e a forma como nos comportamos, quer dentro quer fora da empresa. Eles refletem não só aquilo em que acreditamos profundamente mas, também, as nossas aspirações como empresa. Estamos orgulhosos dos valores que defendemos.
Eles dinamizam as nossas ações e refletem a nossa cultura empresarial. São, simultaneamente, um fator de coesão interna e de diferenciação. São eles que nos projetam como empresa responsável na comunidade em que nos inserimos.

Compromisso

Assumimos com aqueles com quem interagimos a prática de ações que tenham impacto positivo no nosso meio envolvente.

  • Respeitamos os compromissos para todos aqueles com quem nos relacionamos;
  • Estamos comprometidos com a qualidade - dos nossos produtos, dos nossos serviços e da forma como estamos no negócio;
  • Atuamos com transparência e cooperação em todas as relações internas e externas, assumindo a responsabilidade das nossas decisões, a nível individual e organizacional;
    Sustentamos todas as relações numa base de retidão, confiança e seriedade profissional, tanto a nível interno, como externo;
  • Temos confiança nas capacidades uns dos outros e acreditamos que o sucesso depende da lealdade, do respeito mútuo e da nossa capacidade de trabalhar juntos;
  • Consideramos, nas nossas decisões, a sustentabilidade nos contextos económico, social e ambiental.

Determinação

Procuramos sempre fazer melhor no quadro de cada circunstância.

  • Concentramos a nossa energia no que é importante;
  • Focamos a nossa ação na competitividade e nos resultados;
  • Valorizamos o espírito inovador, a iniciativa e a persistência daqueles que evitam  o conforto, não ficam presos ao passado e ousam correr riscos e explorar novas vias.

Simplicidade

Otimizamos a utilização de recursos e maximizamos o seu retorno, mantendo um perfil de sobriedade.

  • Valorizamos a agilidade e a adaptabilidade sem comprometer a exigência;
  • Promovemos a adoção de novas abordagens e a partilha do conhecimento;
  • Focamo-nos na simplificação dos processos e na otimização de recursos;
  • Comunicamos de uma forma clara e objetiva;
  • Trabalhamos para ter uma organização baseada no valor da simplicidade, em que cada elemento acrescenta valor.

Estágios de Verão

O Programa de Estágios de curta duração que decorre nos meses de verão.

Os “Estágios de Verão” decorrem durante os meses de agosto e setembro, em diversas áreas da empresa. Esta é uma modalidade de estágios de curta duração cujos destinatários são jovens com cursos técnico profissionais, licenciaturas ou mestrados (em curso ou já concluídos), que pretendem conhecer a realidade de trabalho de uma indústria alimentar.

Com estes estágios a Lactogal ajuda os alunos nesta importante fase de definição da carreira, capacitando-os de um maior sentido crítico sobre as áreas que lhes despertam maior ou menor interesse e sobre as suas tomadas de decisão perante áreas de mestrado ou oportunidades de trabalho futuras.

Por outro lado, a Lactogal cria oportunidades de identificação e preparação de potenciais colaboradores e colmata a redução de colaboradores característica do período estival.

Para nos enviar a sua candidatura clique aqui.

Tarte de Lima

INGREDIENTES

50ml Leite Mimosa Meio Gordo
1 lata Leite Condensado Mimosa Tradicional
200g Manteiga Mimosa sem sal
1 Iogurte Mimosa Natural
50ml Leite Mimosa Meio Gordo
1 embalagem e ½ de bolacha maria
2 folhas de gelatina
Sumo e raspa de 2 limas

MODO DE PREPARAÇÃO
1. Triture a bolacha e derreta a Manteiga Mimosa sem sal. Amasse tudo numa taça até ficarem bem envolvidos. Forre uma tarteira de fundo amovível com a massa de bolacha.
2. De seguida, dissolva a gelatina previamente demolhada no Leite Mimosa Meio Gordo quente e junte ao Leite Condensado Mimosa Tradicional já vertido numa taça. Adicione o sumo, a raspa das limas e o Iogurte Mimosa Natural. Mexa tudo muito bem e verta sobre a tarteira.
3. Leve ao frio, pelo menos, durante 2 horas. Sirva bem fria.

DICAS E TRUQUES
Para enriquecer a receita, junte amêndoa em pó à bolacha maria triturada.

Tempo Total: 2h35
Tempo Preparação: 30 min
Tempo Confecção: 5 min

Crème brulée de natas

INGREDIENTES

200ml Leite Mimosa Meio Gordo
700ml Nata Mimosa Fresca
150g açúcar
12 gemas
1 vagem de baunilha

MODO DE PREPARAÇÃO

Misture todos os ingredientes até atingir um creme homogéneo.
Disponha o creme na forma desejada e leve a cozer 20 minutos no forno a 100ºC.
No fim, queime com açúcar amarelo ou sirva com canela.

DICAS E TRUQUES
Experimente acompanhar com uma compota de morango ou frutos silvestres.