Homepage > A Lactogal > Notícias

Lactogal na Lisbon Food Affair

Esta é a nova feira profissional do setor agroalimentar em Portugal, de âmbito nacional e internacional, que promove, num único espaço, toda a oferta alimentar dos setores da hotelaria e da restauração, bem como de tecnologia e equipamentos para a indústria e distribuição alimentar. 
Um evento que vai contar com cerca de 160 empresas e no qual se espera a visita de mais de 10.000 profissionais nacionais e estrangeiros.
Com foco na internacionalização, na inovação e na sustentabilidade, a presença da Lactogal visa potenciar o fortalecimento do canal Horeca – através de uma aposta sólida na marca Gresso Chef – e o crescimento do canal da Exportação. O espaço vai contar com uma montra variada dos nossos produtos de excelência, adaptados às novas tendências de consumo, de alimentação saudável e produzidos com a mais moderna tecnologia, inovadores e amigos do ambiente. 
Num contexto cada vez mais competitivo, exigente e que confere uma enorme importância à qualidade dos produtos nacionais, este ponto de encontro de excelência do setor alimentar vai, certamente, proporcionar as circunstâncias ideais para criarmos oportunidades de negócio e de internacionalização, bem como, esperamos, vá incentivar sinergias neste setor!

Vamos estar presentes na nova feira profissional do setor agroalimentar em Portugal, de âmbito nacional e internacional, que promove, num único espaço, toda a oferta alimentar dos setores da hotelaria e da restauração, bem como de tecnologia e equipamentos para a indústria e distribuição alimentar. 

Um evento que vai contar com cerca de 160 empresas e no qual se espera a visita de mais de 10.000 profissionais nacionais e estrangeiros.

Com foco na internacionalização, na inovação e na sustentabilidade, a presença da Lactogal visa potenciar o fortalecimento do canal Horeca – através de uma aposta sólida na marca Gresso Chef – e o crescimento do canal da Exportação.

O espaço vai contar com uma montra variada dos nossos produtos de excelência, adaptados às novas tendências de consumo, de alimentação saudável e produzidos com a mais moderna tecnologia, inovadores e amigos do ambiente. 

Num contexto cada vez mais competitivo, exigente e que confere uma enorme importância à qualidade dos produtos nacionais, este ponto de encontro de excelência do setor alimentar vai, certamente, proporcionar as circunstâncias ideais para a criação de oportunidades de negócio e de internacionalização.

Marcas da Lactogal destacadas em estudo associada à sustentabilidade ESG

O primeiro estudo de perceção da sustentabilidade ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), realizado pela Consultora OnStrategy às marcas e aos setores de atividade, destaca as marcas da Lactogal com um nível de robustez no que respeita à sustentabilidade ambiental, social e corporativa. Para além da Lactogal, apenas oito marcas foram associadas a este nível de perceção de sustentabilidade. 

Os setores de atividade que registam melhor perceção associada a este indicador são a Saúde, Farmácia e Bem-estar, a Educação e a Alimentação e Bebidas.

O estudo revelou, ainda, que existe um grande desconhecimento dos portugueses em relação ao que as marcas e os setores de atividade estão a desenvolver e a implementar ao nível da sustentabilidade, ainda que se afirmem sensíveis quanto à relevância e importância desta temática. 

Este trabalho avaliou 24 atributos associados às dimensões de Ambiente, Sociedade e Governo, e teve por base um trabalho de campo realizado a mais de 50 mil cidadãos, representativos da sociedade portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

Leia o artigo completo em:https://lnkd.in/ezMgNjCg

Mimosa a Marca Preferida dos Portugueses pelo 10º ano consecutivo

Mimosa é a Marca Preferida dos Portugueses pelo 10º ano consecutivo, na categoria de bens de consumo.

De acordo com o estudo Brand Footprint 2022 do Worldpanel da Kantaro, a Mimosa foi selecionada nas prateleiras 42 milhões de vezes, números que a colocam a uma grande distância das marcas em segundo e terceiro lugar deste ranking, ambas escolhidas 17 milhões de vezes.

Ser, há uma década, a marca mais escolhida em Portugal é representativo da forte ligação e da confiança que os portugueses depositam na nossa marca Mimosa.

Um reconhecimento que refle as escolhas e preferências das famílias portuguesas, que contam com o vasto portefólio de produtos Mimosa nas suas casas.

De salientar que no top 10 deste estudo estão presentes 3 marcas da Lactogal, juntando-se à Mimosa a Agros e a Gresso.

Na Lactogal trabalhamos todos os dias para o bem-alimentar e para garantir que somos a primeira escolha das famílias portuguesas.

É com orgulho que vemos este reconhecimento em estudos independentes!

Obrigada a todos por este reconhecimento.

Mimosa, cuidar é parte de nós.