A marca Matinal surge em 1993, com o lançamento do Leite Selecionado Matinal, posicionando-se, desde logo, como uma marca diferente.
Com um design cuidado, uma embalagem inovadora, elegante e funcional e com códigos de identificação que o tornam único, Matinal cria um espaço próprio no mercado português, assumindo a qualidade como associação central, tanto nos produtos como na imagem. A assinatura "O que há de Melhor" é o testemunho da qualidade deste leite selecionado, certificado, quer nas matérias-primas, quer nos processos de produção.
Para além da certificação de qualidade, Matinal segue uma política de inovação seletiva, apresentando propostas de valor capazes de surpreender um consumidor cada vez mais exigente.
Em 2017, é lançado o Leite Selecionado Matinal Leve. Um leite com menos lactose (2,5gr por 100ml) e sem gordura, que se posiciona como um leite premium destinado, sobretudo, a uma mulher confiante, sofisticada, com um estilo de vida ativo, tanto a nível profissional como pessoal, que dá prioridade ao seu bem-estar, à sua saúde e às boas escolhas… todos os dias.